Sobre nós

Prazer, somos a Ecoando

O modo de produção, consumo e estilo de vida que levamos atualmente é insustentável para o planeta e, portanto, também para o nosso próprio futuro. Frente a isso, existem duas opções possíveis. Podemos continuar vivendo da mesma forma e com a certeza de que as condições de vida na Terra se tornarão cada vez piores – e isso graças a nós mesmos. Ou podemos fazer as mudanças necessárias para tentar mudar essa tendência, contribuindo para a manutenção da vida como a conhecemos.

A Ecoando surgiu da nossa vontade de ajudar as pessoas a compreender esse grande problema que enfrentamos, de ensinar o que cada um e cada uma pode fazer para contribuir com a solução e de disponibilizar diferentes meios para isso. Por isso, buscamos trazer informação de qualidade, confiável e acessível sobre o assunto, promover um modo de vida mais sustentável e disponibilizar alternativas de produtos menos prejudiciais ao meio ambiente do que as opções padrão do mercado, oferecendo escolhas para você fazer a diferença.

Vivemos em um país – e em um mundo – muito desigual. Por isso, oferecemos produtos com diferentes níveis de impacto ambiental e de preço, comunicando isso de forma transparente, para que você possa fazer a melhor escolha dentro da sua realidade. Dessa forma, esperamos contribuir para normalizar hábitos de vida mais sustentáveis e unir cada vez mais pessoas em prol das mudanças que precisamos para salvar o planeta.

O desafio que enfrentamos é imenso e precisamos de uma mudança sistêmica para superar a crise ambiental atual, que depende de uma grande transformação por parte de governos, empresas e outras organizações. Mas que depende também das nossas escolhas individuais e da nossa atuação na sociedade e dentro dessas instituições – afinal elas também são compostas por pessoas. O poder de transformação que cada um tem é diferente, mas todo mundo pode fazer alguma coisa. E fazer o possível é melhor do que esperar para poder fazer 100%.

Você quer fazer parte dessa mudança? Então vem com a gente nessa jornada, construir o mundo que queremos, um dia de cada vez.